Loja YouTube Merch Store

Por Jhonny Costa


O Google, responsável pelo YouTube, anunciou que vai introduzir no maior site de vídeos do planeta a Merch Store, uma loja que permitirá os artistas venderem ingressos, camisetas, download de músicas e outros produtos.

A loja será totalmente integrada ao YouTube e terá também propostas inovadoras para que os artistas vendam encontro com os fãs. Todas as ofertas poderão ser compartilhadas por meio do Google+, a nova rede social do Google.

Segundo o anúncio oficial, o lançamento só foi possível graças a uma parceria da empresa com o iTunes, Amazon e outras grandes empresas que serão responsáveis pela venda das músicas e vídeos.

Loja YouTube Merch Store

Como sempre acontece, inicialmente a Merch Store estará disponível apenas para os americanos e não há previsão de lançamento no Brasil. Por outro lado o Google já disse que pretende lançar o serviço em todo o mundo brevemente.

Sem dúvida aqueles que mais devem se beneficiar com o novo recurso são empresas de músicas como a VEVO que poderão nas páginas de seus artistas criar lojas e lucrar com as vendas.

Ainda não está bem claro se alguma taxa ou porcentagem será cobrada dos artistas que venderem seus produtos pelo site. O mais provável é que não seja preciso pagar nada, mas vamos aguardar por mais detalhes.

O YouTube foi fundado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, três pioneiros do serviço de pagamento digital PayPal e posteriormente foi adquirido pelo Google que possivelmente queria expandir seus anúncios do Adsense.

A Merch Store junta-se a outras novidades do YouTube lançadas recentemente com o editor de vídeos e o YouTube Live.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>