Estatísticas do Google Analytics em tempo real

Por Jhonny Costa


O Google Analytics, um dos mais completos serviços para monitorar a audiência de páginas na internet, anunciou uma funcionalidade cobrada há muito tempo por muitos usuários: estatísticas em tempo real.

A função chamada de “Google Analytics Real-Time” será oferecida gratuitamente a todos os usuários nas próximas semanas. Só ficarão de fora sites com mais de 10 milhões de visitas por mês que deverão ter que desembolsar alguns dólares e adquirir uma conta Premium para usufruir do serviço.

Num momento em que as redes sociais estão em alta, a possibilidade de monitorar visitantes em tempo real possibilita os usuários mensurar de maneira mais eficiente o impacto de ações específicas. Com o uso de tags específicas é possível até separar o impacto entre as redes.

Estatísticas do Google Analytics em tempo real

Atualmente nem todos os editores tem a funcionalidade disponível em seu Painel de controle e o Google está ciente disso. Para conferir se você foi um dos privilegiados (ou não) é só procurar pela opção no “Dashboards” da nova versão do Google Analytics. Você pode também solicitar o acesso ao recurso através deste formulário.

Outra novidade no serviço de estatísticas do Google anunciada esta semana foi o Google Analytics Premium, uma versão do serviço voltada exclusivamente para empresas que necessitam de soluções mais completas como ferramentas avançadas, suporte e garantias.

Quem não deve ter ficado muito contente com o anúncio deve ser sido os concorrentes do serviço do Google como o Chartbeat que cobra uma mensalidade de pouco menos de US$10,00.

Informações adicionais podem ser encontradas no artigo publicado no blog Analytics.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>